TOP 5 - Hidratantes corporais

5
Olá luxuosas, tudo bem? Tinha pensado em fazer um post sobre cada hidratante corporal que uso/usei e que, para mim, são os melhores. Mas ia ficar um tanto chato e então resolvi reunir meus 5 preferidos nesse TOP FIVE. 

1. Loção hidratante Rosa e Alcaçuz da O Boticário


Porque é bom: É realmente muito gostoso. O cheiro é o que mais me agrada, a absorção e hidratação também são muito boas. Para luxuosas que amam estar cheirosas vale muito a pena. Segundo o rótulo da embalagem o óleo de rosa mosqueta tem ação reparadora, e o extrato de alcaçuz e bisabolol são calmantes. 

Preço: R$25,59 

Conteúdo: 400 ml









2. Hidratante corporal Natura Tododia inverno - Cereja e Avelã

Porque é bom: A hidratação e o cheiro são m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s! Não uso só no inverno não, uso sempre. Como é uma linha dedicada à essa estação do ano, peles ressecadas, como a minha, irão se dar super bem. Segundo a empresa o hidratante proporciona 30h de hidratação, o que é muito bom!

Preço: R$29,80

Conteúdo: 400 ml








3. Loção hidratante Strawberry Cake e Frozen Blueberry da Planet Girls

Porque é bom: São verdadeiras delícias em forma de cremes. São  inspirados no conceito Gourmet e tem cheirinho de doce mesmo! UAU! Deixa a pele com um toque delicado e tem mini brilhos. Incrível, meninas! A Planet Girls é surpreendente em tudo e com sua linha cosmética não ia ser diferente. Não tem onde ser mais luxo!

Preço: consulte loja

Conteúdo: 240 ml (cada)







4. Loção cremosa Suavity "Algas Marinhas" da Sther

Porque é bom: Comprei já faz um bom tempo para poder fazer um teste e AMEI. A loção é super suave, um cheirinho muito gostoso e a hidratação é muito boa (muito boa mesmo!). As algas marinhas são ingredientes hidratantes, emolientes e remineralizantes. Vale muito a pena a compra.

Preço: varia de lugar para lugar (comprei em uma loja de cosméticos e não lembro mais)

Conteúdo: 500 ml







5. Loção refirmante para o corpo Skin So Soft AVON

Porque é bom: O creminho tem a função de amenizar as tão indesejáveis celulites. Na embalagem há a informação de que com 3 semanas de uso o aspecto de "casca de laranja" é diminuído, deixando a pele mais lisa, elástica e tonificada. Bom, uso há um tempinho e notei sutis melhoras nessas inimigas mortais, a hidratação é excelente com ingredientes como algas marinhas, cafeína e extrato de sementes de amêndoas, conhecidos por ajudarem na "luta" contra a celulite. Para quem sofre do problema, no caso TODAS nós, o produto serve como um aliado. 

Preço: não achei no site (parou de vender?)

Conteúdo: 250 ml





Para completar a lista, achei uma reportagem na revista Marie Claire com cinco boas dicas para manter a pele bem hidratada no verão:



1- Banho fresco e breve Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

2- Neutralidade total
Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da hidratação natural da pele.

3- Abusar dos cremes
Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós-sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra.

4- Plastifique-se 
O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Então, para potencializar o efeito dos hidratantes, enrole com um plástico a região onde passou o produto. Se você aplicou um hidratante para as mãos, por exemplo, vista luvas plásticas ou enrole a mão com filme plástico (mais conhecido como magipack) depois de aplicá-lo. Fazendo isso, a região vai aquecer e, com o calor, o produto agirá de forma mais efetiva e mais rápida.
5- Nada de álcool 
Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição - o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a mantê-la hidratada.


Não é só no verão não, moçada. Nós, mulheres que nos amamos e por isso nos cuidamos merecemos cuidados nas quatro estações. Espero que tenham curtido e que as dicas ajudem vocês a ficarem ainda mais luxuosas. 
Super beijo ;*

5 comentários:

Thatamakeseetc disse...

Oi lindona!
Td jóia?
Acabei de conhecer o blog e adoreeeeei! Super me identifico!! Já estou te seguindo.
Bjks.

Carol Botelho disse...

Querida, obrigada pelo carinho!

Seja bem vinda!!

Já estou seguindo seu blog tbm.
Beijo luxuoso ;*

Debora Augusto disse...

Amiga o hidratante da Natura Todo dia é muito bom mesmo eu uso!!!não da pra ficar sem hidratante
Bjs :)

Carol Botelho disse...

Déh, o hidratante é mesmo incrível! Amo de paixão *-*

É isso aí, mulher que se ama, se cuida! S2


beijos, amiga ;*

Unknown disse...

Já passei por aqui algumas vezes..
dessa vez só para dar aquea olhadinha e para desejar uma otima quinta feira

Postar um comentário

Comente, invente, faça uma blogueira contente! (:

Você pode colocar um texto grande aqui.